top of page
Buscar
  • Foto do escritorBeckman Sementes

Beckman Sementes colabora com programa estadual que beneficia mais de 23 mil pessoas

O Programa Mais Nutrição tem sido fundamental na assistência às famílias em situação de vulnerabilidade do Ceará. A ação completou um ano de execução no dia 25 de junho de 2020, beneficiando 23.300 pessoas de 25 municípios com aproximadamente 400 toneladas de alimentos “in natura”, polpas e mix de preparo de alimentos. Por meio das doações, promove a segurança alimentar e nutricional de crianças e adolescentes e combate o desperdício de alimentos.

O Mais Nutrição integra o Programa Mais Infância Ceará e é realizado pelas secretarias de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Desenvolvimento Agrário (SDA) e Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE) e Instituto Agropólos do Ceará. A iniciativa contemplou 78 entidades de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú, atendendo 14.586 crianças e adolescentes.


“Foi um sonho de muito tempo a realização da Fábrica do Mais Nutrição, que distribui alimentos para pessoas mais carentes e focou o olhar para os que mais necessitam, inclusive em relação à nutrição. Precisamos incentivar o consumo de frutas e verduras, ricos em vitaminas e proteínas, necessário para o desenvolvimento de nossas crianças. Fico muito feliz em acompanhar o crescimento do programa e ver o envolvimento de todos os profissionais e parceiros”, destaca a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana.

A Associação dos Moradores do Parque Universitário, que fica no bairro Pici, foi uma das primeiras entidades de Fortaleza beneficiadas com a ação. Para o coordenador, Tiago Dutra, esse é um projeto que precisa ser copiado. “O Mais Nutrição tem sido de extrema importância para nossa comunidade, de pessoas simples, que dependem de alimentação saudável. Agradeço o reconhecimento do Estado, que está atendendo as necessidades dos mais carentes. O projeto é um exemplo e deve ser copiado, para que todo o país tenha iniciativas como essa”, enfatiza. Cada quilo do mix de preparo de alimentos, com um ano de validade para consumo, rende 40 porções.


O Governo do Ceará investiu mais de R$ 2 milhões para implantar o Mais Nutrição e conta com a ajuda das doações dos permissionários da Ceasa e do Grupo M. Dias Branco, parceiros permanentes da iniciativa, e ainda dos parceiros espontâneos como Tijuca Alimentos; Beckman Sementes; Somos Todos Um, da empresária Ticiana Rolim; VCI SA, incorporadora da marca Hard Rock no Ceará; Grupo Marquise; Indumental Metalúrgica; Granja São José; Granja; Granja Reis; Cervejaria Ambev; Pinheiro Supermercado e IVIA.


Fonte: https://www.ceara.gov.br/2020/06/25/mais-nutricao-fabrica-completa-um-ano-de-execucao-beneficiando-mais-de-23-mil-pessoas/

Comments


bottom of page